Trio Rosé - Dia das Mães

Elas merecem tudo de melhor no mundo e por isso esse trio com os 3 melhores rosés do brasil são o presente perfeito pra todas as mães. Para relaxar com uma taça de espumante em um fim de tarde ou para apreciar um vinho rosé num almoço com todos os filhos a mesa. O presente perfeito para uma mãe que ama vinhos e ama ter a família por perto.
Frete grátis
Preço antigo: R$289,70
R$289,00

Ficha Técnica

Imagem de Rosé Malbec
Variedade
Malbec
Safra
2020
Teor Alcoólico
12,2%
Classificação
Seco
Temperatura de serviço
6 °C
Potencial de guarda
3 anos
Visual
Sedutora cor rosé-salmão, lembrando os vinhos rosados da região da Provence.
Olfativo
Aromas de frutas silvestres, associados ao frescor de ervas.
Gustativo
Corpo leve, porém com excelente persistência. Substancioso sem perder vivacidade, bastante refrescante, saboroso e com final de boca que mantém sua finesse até o último gole.
Harmonização
Perfeito como aperitivo, acompanhando uma tábua de frios composta por presunto cru, carpaccio, calabresa, chouriço, etc. Paella, pizzas, saladas, frutos do mar, dos mais conhecidos aos mais exóticos, ceviches, perú, frango assado com batatas ou cozido no vapor com ervas aromáticas, frango korma (molho de iogurte e diversas especiarias), panquecas de frango, sopas mais condimentadas e diversas massas como molhos mais ácidos, como exemplos: ricota com espinafre ou molho rosé.
Dica da Sommelière
Um bom caminho para harmonizar vinhos rosés é pensar em pratos que tenham a mesma cor. Por isso, embutidos e molhos de cores semelhantes podem ser uma atrativa parceria.

Ficha Técnica

Imagem de Rosé Merlot Brut - Tradicional
Variedade
Merlot
Safra
2017
Amadurecimento
24 meses
Teor Alcoólico
12,8%
Classificação
Seco
Temperatura de serviço
6 °C
Potencial de guarda
5 anos
Visual
Seu visual de cor rosada atraente, nos faz pensar nas estações cheias de luz e brilho.
Olfativo
No nariz é intensamente frutado, marcado por notas de pitanga, ameixa vermelha e amora, balanceadas com aromas de pão tostado.
Gustativo
Tem perlages abundantes e persistentes em taça, nos remetendo a força do povo brasileiro. No paladar é consistente, fresco, cremoso e tem delicioso final de boca.
Harmonização
Frutos do mar, sushis, bruschettas de tomate, moquecas, carnes brancas, peixes, risotos e queijos frescos, inclusive cai bem com algumas sobremesas. É delicioso com macarons de frutas vermelhas.
Dica da Sommelière
Aposte como a principal bebida de uma refeição completa. É versátil à mesa, podendo ser servido e harmonizado da entrada ao prato principal.

Ficha Técnica

Imagem de Rosé Brut - Tradicional
Variedade
Pinot Noir, Merlot e Cabernet Sauvignon
Safra
2019
Amadurecimento
12 meses de autólise
Teor Alcoólico
12,2%
Classificação
Seco
Temperatura de serviço
5 °C
Potencial de guarda
3 anos
Visual
Tem delicada cor rosada, lembrando os rosés provençais.
Olfativo
É expressivo em aromas e pleno em sabor de frutas silvestres.
Gustativo
Aromas que lembram blueberry, physalis, framboesa, cassis e amora se confirmam em boca, misturadas ao terroso pungente e acidez vibrante.
Harmonização
Extremamente versátil à mesa. Indicado para o acompanhamento de petiscos e entradinhas. Saladas com molhos agridoces, carpaccios, frutos do mar, paellas, sushi, sashimi, sardinha, salmão defumado e sobremesas ácidas.
Dica da Sommelière
Tem estilo jovial e alegre. Ao ar livre transforma momentos simples e descontraídos em magia. Faz sucesso num piquenique e cai muito bem numa refeição completa.