Rosé Brut

Este espumante surgiu com o desejo da criação de um novo produto, resultante dos cachos das variedades tintas quando realizado o raleio nos vinhedos. À princípio, o raleio de 30% das uvas era destinado a elaboração de vinhos espumantes e os outros 70% para elaboração de tintos. Com o tempo, este belo produto se tornou ícone na vinícola e inverte-se as percentagens, 70% para elaboração de espumantes e o restante, para tinto.
R$79,90

Ficha Técnica

Imagem de Rosé Brut
Variedade
Pinot Noir, Merlot, Sangiovese, Malbec e Cabernet Sauvignon
Safra
0
Amadurecimento
6 meses
Teor Alcoólico
12,2%
Classificação
Seco
Temperatura de serviço
5 °C
Potencial de guarda
3 anos
Visual
Tem delicada cor rosada, lembrando os rosés provençais.
Olfativo
É expressivo em aromas e pleno em sabor de frutas silvestres.
Gustativo
Aromas que lembram blueberry, physalis, framboesa, cassis e amora se confirmam em boca, misturadas ao terroso pungente e acidez vibrante.
Harmonização
Extremamente versátil à mesa. Indicado para o acompanhamento de petiscos e entradinhas. Saladas com molhos agridoces, carpaccios, frutos do mar, paellas, sushi, sashimi, sardinha, salmão defumado e sobremesas ácidas.
Dica da Sommelière
Tem estilo jovial e alegre. Ao ar livre transforma momentos simples e descontraídos em magia. Faz sucesso num piquenique e cai muito bem numa refeição completa.
Abreu Garcia - Vinhos de Altitude

Movida pelo desejo de cultivar e realizar sonhos, a família Abreu Garcia escolheu nos anos 2000 a Fazenda Campo Belo, em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, para desenvolver e inovar a vitivinicultura. A propriedade, privilegiada pela exposição ao sol, altitude e clima típico europeu, oferece as condições ideais para o cultivo das uvas e convida para o desfrute dos melhores prazeres do vinho. A plantação do primeiro vinhedo ocorreu em outubro de 2006.

O envolvimento de Aparecido Silva, professor na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutor em Viticultura e Enologia pela Universidade de Bordeaux (França), foi fundamental para os primeiros passos do projeto, que ainda hoje conta com o seu zeloso acompanhamento. A vocação para o desenvolvimento de pesquisas se completa com a experiência de Jean Pierre Rosier, Doutor em Enologia pela Universidade de Bordeaux, e a modernidade do jovem enólogo Leonardo Ferrari, formado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves.

No centro dessa união, o jovem vinhedo, de mudas provenientes de viveiros da Itália e do sul de Minas Gerais (Vitácea Brasil), certificadas na França. Aqui, são cultivadas as uvas merlot, malbec, pinot noir, cabernet sauvignon, sauvignon blanc, chardonnay e vermentino.

Um dos momentos marcantes neste início da Abreu Garcia foi a colheita do primeiro cacho de uva, em 21 de março de 2009. Tinha que ser especial. E foi. Com o primogênito Arthur no colo, o casal Ernani e Janaína começou uma colheita que não parou mais.