Festividad

Obtido através do tradicional método de fermentação Champenoise, tem sua fase final de elaboração que ocorre na própria garrafa, favorecendo o frescor e os aromas das uvas Chardonnay e Pinot Noir. Essa maravilhosa combinação com permanência sobre as borras, em cave por pelo menos 2 anos, resulta em um vinho espumante complexo, amplo e sofisticado, cujas características revelam um produto alegre, perfeito para coroar uma festividade.
R$89,90

Ficha Técnica

Imagem de Festividad
Variedade
70% Chardonnay e 30% Pinot Noir
Safra
2017
Amadurecimento
24 meses
Teor Alcoólico
12,5%
Classificação
Seco
Temperatura de serviço
5 °C
Potencial de guarda
6 anos
Visual
Tem pouca intensidade de cor, remetendo a tons prata esverdeados.
Olfativo
No olfato evidencia notas de frutas de polpa branca e cítricas, lembrando pêra, melão, physallis e damasco, associadas às notas de panificação que confere riqueza e personalidade acentuada ao vinho.
Gustativo
Em boca é vibrante, destacando sabores equilibrados com o frescor e a cremosidade da bebida. É um espumante elegante, com perlages finas, abundantes e persistentes em taça – referências que definem a alta qualidade de um espumante.
Harmonização
Uma escolha assertiva para bebericar descompromissadamente ou iniciar uma refeição. Acompanha bem entradinhas como patês, antepastos de verduras, coalhada fresca, homus e chucrute. Com diversos pratos de frutos do mar e peixes servidos de diferentes formas: crus, grelhados ou gravad lax.
Dica da Sommelière
É versátil e completo. Pode ser servido como aperitivo ou durante toda a refeição. Casa com informalidade e com momentos mais solenes, brindes e celebrações harmonizam com o estilo festivo do vinho.
Abreu Garcia - Vinhos de Altitude

Movida pelo desejo de cultivar e realizar sonhos, a família Abreu Garcia escolheu nos anos 2000 a Fazenda Campo Belo, em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, para desenvolver e inovar a vitivinicultura. A propriedade, privilegiada pela exposição ao sol, altitude e clima típico europeu, oferece as condições ideais para o cultivo das uvas e convida para o desfrute dos melhores prazeres do vinho. A plantação do primeiro vinhedo ocorreu em outubro de 2006.

O envolvimento de Aparecido Silva, professor na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutor em Viticultura e Enologia pela Universidade de Bordeaux (França), foi fundamental para os primeiros passos do projeto, que ainda hoje conta com o seu zeloso acompanhamento. A vocação para o desenvolvimento de pesquisas se completa com a experiência de Jean Pierre Rosier, Doutor em Enologia pela Universidade de Bordeaux, e a modernidade do jovem enólogo Leonardo Ferrari, formado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves.

No centro dessa união, o jovem vinhedo, de mudas provenientes de viveiros da Itália e do sul de Minas Gerais (Vitácea Brasil), certificadas na França. Aqui, são cultivadas as uvas merlot, malbec, pinot noir, cabernet sauvignon, sauvignon blanc, chardonnay e vermentino.

Um dos momentos marcantes neste início da Abreu Garcia foi a colheita do primeiro cacho de uva, em 21 de março de 2009. Tinha que ser especial. E foi. Com o primogênito Arthur no colo, o casal Ernani e Janaína começou uma colheita que não parou mais.

Clientes que compraram este item, também compraram