Chardonnay

Quem é rainha nunca perde a majestade. A Chardonnay, nossa rainha das uvas brancas, nos brindou com verdadeiro ouro líquido. Sua elaboração é possível somente em grandes safras, quando o clima nos proporciona condições de cultivo altamente favoráveis. Por ser uma variedade precoce, inicia a brotação em meados de fevereiro, e por estarmos em clima de Serra e altitude, podem ocorrer geadas tardias intensas que devastam toda produção, como em 2016. A safra 2018 está incrível, o inverno rigoroso e o verão com temperaturas amenas, maturação longa com noites frias e dias ensolarados e secos, proporcionou este maravilhoso vinho com estrutura, sedosidade e muita elegância em nariz e boca.
R$99,90

Ficha Técnica

Imagem de Chardonnay
Variedade
Chardonnay
Safra
2018
Teor Alcoólico
12,5%
Classificação
Seco
Temperatura de serviço
7 °C
Potencial de guarda
8 anos
Visual
Cor amarelo palha brilhante
Olfativo
Aromas de frutas brancas como pêra, pêssego, melão e maçã.
Gustativo
Na boca é cheio sem ser pesado, sua untuosidade caminha equilibrada com a acidez e os sabores originais das frutas tropicais, ao final de boca aparece um discreto abacaxi bem integrado com seu retrogosto sedutor.
Harmonização
Um branco que aceita desde os mais leves e cotidianos pratos, aos mais pesados e gordurosos. Seu frescor quebra as móleculas de gordura, limpa as papilas e valoriza dezenas de pratos. Aves (frango, peru, etc), peixes (linguado, truta, pescadas, tilápia, etc), massas com molhos de queijos, iogurtes ou verduras (delicioso com espaguete ao pesto), risotos com mariscos e ervas, quiches, souflês, tortas de legumes ou atum, couve-flor com molho branco amanteigado. Também harmoniza com queijos macios, suaves e cremosos.
Dica da Sommelière
É um branco amável e versátil. Pode ser degustado sozinho e combina facilmente com uma vasta gama de pratos. Cai bem com ocasiões informais e com situações mais solenes.
Abreu Garcia - Vinhos de Altitude

Movida pelo desejo de cultivar e realizar sonhos, a família Abreu Garcia escolheu nos anos 2000 a Fazenda Campo Belo, em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, para desenvolver e inovar a vitivinicultura. A propriedade, privilegiada pela exposição ao sol, altitude e clima típico europeu, oferece as condições ideais para o cultivo das uvas e convida para o desfrute dos melhores prazeres do vinho. A plantação do primeiro vinhedo ocorreu em outubro de 2006.

O envolvimento de Aparecido Silva, professor na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutor em Viticultura e Enologia pela Universidade de Bordeaux (França), foi fundamental para os primeiros passos do projeto, que ainda hoje conta com o seu zeloso acompanhamento. A vocação para o desenvolvimento de pesquisas se completa com a experiência de Jean Pierre Rosier, Doutor em Enologia pela Universidade de Bordeaux, e a modernidade do jovem enólogo Leonardo Ferrari, formado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves.

No centro dessa união, o jovem vinhedo, de mudas provenientes de viveiros da Itália e do sul de Minas Gerais (Vitácea Brasil), certificadas na França. Aqui, são cultivadas as uvas merlot, malbec, pinot noir, cabernet sauvignon, sauvignon blanc, chardonnay e vermentino.

Um dos momentos marcantes neste início da Abreu Garcia foi a colheita do primeiro cacho de uva, em 21 de março de 2009. Tinha que ser especial. E foi. Com o primogênito Arthur no colo, o casal Ernani e Janaína começou uma colheita que não parou mais.

Clientes que compraram este item, também compraram