Cabernet-Sauvignon Merlot 2013

As cepas desse tinto fazem parte do vinhedo experimental implantado no ano de 2006, em uma área de 0,3 hectares. Após o proprietário da vinícola provar as microvinificações, ficou tão encantado com o potencial da bebida e convencido de que poderia persistir no sonho de produzir bons vinhos, decidiu ampliar a área para 1 hectare de cada variedade nos anos de 2009 e 2010.
R$89,90

Ficha Técnica

Imagem de Cabernet-Sauvignon Merlot 2013
Variedade
60% Cabernet Sauvignon e 40% Merlot
Safra
2013
Amadurecimento
12 meses em carvalho francês de primeiro uso e 40 meses em garrafa
Teor Alcoólico
12,5%
Classificação
Seco
Temperatura de serviço
15 °C
Potencial de guarda
10 anos
Visual
Tem cor rubi intenso com delicado alaranjado, denotando notas de evolução. Corpo médio, revelando-se translúcido em taça.
Olfativo
No olfato é bastante complexo, mesclando frutas vermelhas, principalmente amoras e cassis. Também aparece toque floral, lembrando violeta, salientado pela doçura da baunilha e as notas de chocolate.
Gustativo
Em boca tem volume, as frutas vermelhas se confirmam, incorporadas ao toque terroso. Tem bom frescor, final sedoso, com álcool em harmonia com os taninos maduros e mostrando vivacidade. Fácil de gostar, a considerar o equilíbrio de seu importante tripé: taninos, acidez e álcool.
Harmonização
Muito versátil e cai bem em qualquer estação. Harmoniza com horinhas de pausa e distração e pode ser servido em ocasiões especiais.
Dica da Sommelière
Diversos tipos e cortes de carne harmonizam facilmente com este tinto, assadas ou grelhadas e servidas com simplicidade fazem ótima parceria à mesa. Massas com molhos vermelhos, queijos bem curados, tábua de frios e embutidos são valorizados com uma taça desse blend. Pizzas, fondue de carne, pratos com cogumelos, hambúrger, goulash, linguiças
Abreu Garcia - Vinhos de Altitude

Movida pelo desejo de cultivar e realizar sonhos, a família Abreu Garcia escolheu nos anos 2000 a Fazenda Campo Belo, em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, para desenvolver e inovar a vitivinicultura. A propriedade, privilegiada pela exposição ao sol, altitude e clima típico europeu, oferece as condições ideais para o cultivo das uvas e convida para o desfrute dos melhores prazeres do vinho. A plantação do primeiro vinhedo ocorreu em outubro de 2006.

O envolvimento de Aparecido Silva, professor na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutor em Viticultura e Enologia pela Universidade de Bordeaux (França), foi fundamental para os primeiros passos do projeto, que ainda hoje conta com o seu zeloso acompanhamento. A vocação para o desenvolvimento de pesquisas se completa com a experiência de Jean Pierre Rosier, Doutor em Enologia pela Universidade de Bordeaux, e a modernidade do jovem enólogo Leonardo Ferrari, formado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves.

No centro dessa união, o jovem vinhedo, de mudas provenientes de viveiros da Itália e do sul de Minas Gerais (Vitácea Brasil), certificadas na França. Aqui, são cultivadas as uvas merlot, malbec, pinot noir, cabernet sauvignon, sauvignon blanc, chardonnay e vermentino.

Um dos momentos marcantes neste início da Abreu Garcia foi a colheita do primeiro cacho de uva, em 21 de março de 2009. Tinha que ser especial. E foi. Com o primogênito Arthur no colo, o casal Ernani e Janaína começou uma colheita que não parou mais.

Clientes que compraram este item, também compraram